Cruzeiro busca a contratação de Renato Portaluppi, do Grêmio
Eliminado da Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores nas últimas semanas, o técnico Renato Gaúcho tem futuro incerto no Grêmio para a próxima temporada. Portaluppi possui contrato apenas até o final de 2024 e as conversas para uma possível renovação estão paralisadas neste momento.
As cobranças que Renato vem sofrendo, principalmente pelas eliminações nas competições de mata-mata, se devem por algumas escolhas que o treinador tomou em jogos decisivos. Além disso, parte da torcida e imprensa vem ficando insatisfeita com as entrevistas do técnico após as partidas.
Apesar das especulações, a definição do futuro de Renato no Grêmio só deve acontecer no final da temporada. Isso porque tanto o treinador quanto os dirigentes do Grêmio afirmaram que a conversa para debater sobre a permanência ou não acontecerá apenas quando o Brasileirão acabar.
Renato atrai interesse do Cruzeiro para 2025
Segundo informações do jornalista Chico Garcia, em seu canal no YouTube, o Cruzeiro iniciou conversas pela contratação de Renato Portaluppi para o ano de 2025. Atualmente comandado por Fernando Seabra, a diretoria celeste dificilmente permanecerá com o jovem treinador na próxima temporada.
Com um projeto ambicioso de forte investimento sob o comando de Pedro Lourenço e do CEO Alexande Mattos, a intenção do Cruzeiro é de começar o próximo ano com um treinador renomado no comando do clube. Com isso, Renato passou a ser o nome favorito de todo o staff da Raposa.
Do lado do treinador, Portaluppi ficou seduzido com a possibilidade de ir para o clube mineiro e avalia a possibilidade, já que uma permanência no Grêmio é cada vez mais difícil devido às circustâncias atuais. Seria a primeira vez que Renato Gaúcho treinaria um clube fora dos estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.
No Cruzeiro, Renato reencontraria muitos atletas com quem já trabalhou, como Walace, Matheus Henrique, Lucas Silva e Ramiro. O treinador, inclusive, chegou a pedir a contratação de Matheusinho no Grêmio nessa temporada, mas o jogador acabou escolhendo o Cruzeiro.